Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

FAZENDO A DIFERENÇA PREFEITO DA CAPITAL DE MATO GROSSO - Em Brasília, Prefeito Emanuel Pinheiro Busca Cadastrar Projeto Do VLT Cuiabano No PAC

 

Em entrevista para uma rádio da capital por telefone nesta sexta-feira (06), o prefeito Emanuel Pinheiro, que está em Brasília, anunciou que nas próximas semanas Cuiabá irá cadastrar o projeto do VLT Cuiabano, para receber financiamento do Novo PAC, recentemente lançado pelo Governo Federal, sob a gestão do presidente Lula. A articulação para o projeto começou com o deputado federal Emanuelzinho, que já havia começado os estudos de viabilidade, com o aval do Governo Federal.

O projeto tem como objetivo melhorar o transporte público em Cuiabá, tornando-o mais sustentável, confortável e respeitoso com os usuários. A proposta de implantação do VLT apenas na capital foi tema de uma Audiência Pública realizada em 18 de setembro, na Câmara Municipal, com a presença do prefeito e do deputado Emanuelzinho, que enfatizou sua preocupação sobre o futuro de Cuiabá e Várzea Grande com a implantação do BRT e ratificou seu empenho em trazer para a capital uma alternativa mais moderna e bem planejada para Cuiabá.

Durante a entrevista, Emanuel revelou que já apresentou o projeto ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e aos técnicos responsáveis, que demonstraram entusiasmo com a proposta. “Estamos aguardando orientações claras sobre como proceder com o cadastramento do projeto e se é necessário apresentar uma proposta mais detalhada. Nosso foco principal é garantir que o sistema atenda aos milhares de usuários de transporte coletivo da capital, proporcionando comodidade e respeito. Cuiabá precisa olhar para o futuro e buscamos adotar o que há de melhor e mais moderno em termos de transporte público sustentável. Cuiabá tem um grande potencial para alcançar esse objetivo”, disse Pinheiro.

O gestor municipal também mencionou que está em contato com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso – CREA/MT para avançar na apresentação do projeto básico ao governo federal. Ele enfatizou que o projeto é exclusivo para Cuiabá e será totalmente financiado pelo Governo Federal.

Quanto à rota do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá, o prefeito indicou que há a possibilidade de ajustes, visando equilibrar o sistema de transporte e atender a diferentes áreas da cidade. Ele ressaltou a importância de valorizar o centro histórico da cidade e proporcionar comodidade e respeito aos milhares de usuários de transporte coletivo.

0 comentários:

Postar um comentário